segunda-feira, 30 de julho de 2012

Bélgica

Por que escolher a Bélgica para conhecer? 
Porque ela oferece vários e excelentes motivos para a sua viagem. 
A Bélgica é um dos acervos mais bem guardados da Europa: suas cidades medievais e exóticas, suas catedrais góticas e suas prefeituras cuidadosamente preservadas, assim como os charmosos castelos e carrilhões, manterão você ocupado durante o dia. 
A noite, você poderá se divertir em tavernas muito especiais: há mais de 350 tipos de cervejas deliciosas. É só escolher e aproveitar! A reputação da  gastronomia faz o francês morrer de inveja e é quase impossível encontrar chocolates tão bons quanto os da Bélgica!



A Bélgica ocupou um lugar de destaque na história, não só pela sua atividade comercial e cultural, mas também por ter sido sede de reuniões importantes e decisivas na Europa Ocidental. Influências dos austríacos, espanhóis, franceses e holandeses ainda permanecem na arquitetura e no estilo de vida de seu povo. Hoje, Bruxelas é uma das grandes metrópoles do mundo, por sua riqueza graças ao comércio internacional e, principalmente, por ser a sede da União Européia e da OTAN.




Tudo isso faz da Bélgica um destino realmente muito especial. E com uma facilidade a mais: as distâncias muito pequenas. Em uma área de 30.528 km² - o tamanho do Estado de Sergipe - você vai descobrir o verdadeiro sabor da Europa e, ao mesmo tempo, se sentir em casa com a calorosa hospitalidade dos belgas.


 Não existe um idioma belga. As pessoas falam dois idiomas: na metade norte do país, o holandês (mais puro que o da Holanda, sem misturas com o inglês); e na metade sul, o francês. A explicação está em que o país abriga duas comunidades de origens diferentes, a flamenga (ao norte) e a vala (ao sul).
Segundo, a Bélgica é reconhecida como sendo o verdadeiro país das batatinhas fritas (e não a Holanda, nem a França). Também é o país da cerveja (dizem haver um tipo diferente para cada dia do ano), como também do chocolate (mais forte e amargo do que o suíço).

A Bélgica é independente desde 1830 mas sua história teve início no tempo de Júlio César, há 2.000 anos. O passar dos séculos moldou um país mesclado de várias culturas, criou um grande patrimônio de cidades medievais, castelos, palácios de governo e, também, reuniu um fantástico acervo de obras de arte.

Visitei quatro cidades na Bélgica: Damme - Brugges - Gent e Bruxelas, tentarei descrever cada uma a seguir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário